quarta-feira, 22 de outubro de 2008

PRO JOVEM

ProJovem Urbano - Matrículas Abertas




-->
As matrículas para o ProJovem Urbano ainda estão abertas.

O ProJovem Urbano começa matricular os primeiros alunos.
Para participar do programa o candidato deve ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental (8ª série).
O programa, com duração de 18 meses, oferece formação no ensino fundamental, cursos profissionais, aulas de informática e auxílio de R$ 100,00 por mês.
Para fazer a inscrição basta ter em mãos a carteira de identidade ou a certidão de nascimento.
A central de atendimento do ProJovem Urbano é 0800 722 7777

Como participar
Quem pode se matricular no ProJovem Urbano?
Jovens entre 18 e 29 anos que sabem ler e escrever e que não concluíram o ensino fundamental (8ª série).
O que o ProJovem Urbano oferece?
Formação no ensino fundamental, cursos profissionais, aulas de informática e auxílio de R$ 100,00 por mês. O Programa tem duração de 18 meses.
Qual a documentação exigida para a matrícula?
Apenas documento de identidade: certidão de nascimento ou R.G.

Expansão
O Programa vai atender jovens de 18 a 29 anos, oferecendo-lhes a oportunidade de conclusão do ensino fundamental e formação profissional. Para 2008 há 250 mil vagas e até 2010 o governo federal pretende beneficiar 900 mil jovens em todo país.
Sob coordenação da Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República, o ProJovem Urbano é uma reformulação do antigo ProJovem, que em três anos matriculou mais de 250 mil jovens em todo o país.
Além da expansão do número de beneficiados, o novo Programa ampliou a faixa etária para 29 anos e abriu a possibilidade de matrícula para quem apenas sabe ler e escrever. Além disso, o aluno pode estar trabalhando formalmente, com carteira assinada, o que não era possível anteriormente.

Gestão
O ProJovem Urbano é uma das quatro modalidades do novo programa integrado de Juventude - ProJovem, lançado no final de 2007, com a unificação dos programas Agente Jovem, Saberes da Terra, ProJovem, Consórcio Social da Juventude, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica. Juntos esses programas atenderam, anteriormente, 467 mil jovens e, com a unificação, vão beneficiar mais de 3,5 milhões de jovens até 2010.
As outras três modalidades do Programa são: Projovem Adolescente (Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome), Projovem Campo (Ministério da Educação) e Projovem Trabalhador (Ministério do Trabalho e Emprego). A gestão do Projovem Urbano está a cargo desse três Ministérios, sob a coordenação da Secretaria-Geral.
Para mais informações ligue na central de atendimento do ProJovem Urbano: 0800 722 7777.

Nenhum comentário: